Projetos

The Street Store Brasília

Uma "loja de rua" composta por doações para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade escolherem, sem custos, os itens que quiserem. A DDL realiza o evento em Brasília desde 2015.

Clique aqui para saber mais

Mobilie Uma Vida

Em 2017, a Dente-de-leão, em parceria com Revista Traços e Associação Cultural Namastê, lançou a campanha 'Mobilie uma Vida', para recolher doações de mobiliário e utensílios domésticos diversos. As doações foram encaminhadas para mobiliar a casa de pessoas que estavam saindo da situação de rua e começando uma nova vida, beneficiados do programa 'Cuidando da Vida'.

Sangue Bom

Na intenção de desmistificar as limitações que pessoas com tatuagem ou piercing tem para doar sangue, fizemos uma campanha estimulando a doação no Hemocentro de Brasília. Cada pessoa que registrasse a doação e enviasse para a DDL poderia tatuar com algum dos nossos artistas parceiros com desconto. Durante a campanha, fizemos diversas postagens de conscientização sobre mitos e verdades acerca do assunto.

Ajudantes do Papai Noel

Um dia de muita diversão no clube para as crianças do _______. A intenção foi promover um encontro entre crianças de famílias de baixa renda e crianças de famílias classe média. Promover um senso de conexão e empatia entre elas em meio a troca de presentes e cartinhas, além de brincadeiras dentro e fora da piscina.

Semana Lixo Zero

Como parte da Semana Lixo Zero, organizada pelo Instituto Lixo Zero em outubro, a DDL desenvolveu algumas ações para fazer parte desse movimento em 2019. Durante um mês, promovemos o "Desafio Lixo Zero" no Instagram, uma "competição" para ver quem conseguiria reduzir mais sua geração de lixo.

A intenção era repensar hábitos e diminuir nossa pegada ambiental no planeta como possível. Ao final desse período, realizamos uma palestra com Kallel Kopp, um dos principais nomes do movimento Lixo Zero, e também convocamos um mutirão para recolher lixo na Floresta Nacional de Brasília - FLONA.

Rifa Junina

Com a pandemia do COVID-19, a DDL ficou impossibilitada de realizar um Street Store em 2020, por ser um evento de muito contato e com aglomerações.

Assim, fizemos uma parceria com Buongiorno Panetteria, Fulô de Pitanga, Lale Café e Doceria e Casa Doce Família Artesanal, que doaram uma cesta junina cada, para rifarmos. Com a verba levantada pela rifa e patrocínio do Superbom Supermercado, Instituto Sabin e Instituto Bancorbras, conseguimos comprar e doar mais de 250 cobertores e mais de 300 itens de higiene para pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade.

Colabore com a Dente de Leão

Gostou dos nossos projetos? Se identificou com nossa missão? Quer ajudar de alguma forma?

Uma das coisas mais difíceis de manter nossos projetos andando é a questão financeira. Temos vários parceiros que colaboram com doações em bens, serviços ou dinheiro, e somos muito gratos a eles porque isso nos possibilita ajudar cada vez mais gente e sonhar cada vez mais alto. Se você quiser e puder nos ajudar, com qualquer quantia que seja, é só apertar o botão ali embaixo, e se tornar um colaborador das nossas ações, além de ir pra nossa Lista de Pessoas Incríveis e Sensacionais!