Nossa história

A Dente-de-leão surgiu em Brasília em 2017, mas nossa história começa um pouquinho antes, em 2015.

Um grupo de amigos decidiu se juntar para realizar uma edição da Street Store, um projeto de fonte aberta, na capital do Brasil. O evento consiste em uma "loja de rua" composta por doações para que pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade possam escolher os itens que querem. A 1ª edição em Brasília aconteceu em agosto de 2015.

Desde então, a mesma equipe - com algumas variações - continuou realizando edições anuais do evento. Até que surgiu a vontade de fazer mais, ajudar mais, inclusive com outros projetos, e por isso surgiu a necessidade de um nome para abarcar tudo isso.

Por que 'Dente-de-leão'?

Desde o início, havia a vontade de sermos agentes transformadores e ajudar a mudar tanto as pessoas que ajudam como as que são ajudadas. Alguém que se propõe a ajudar e enxerga outras realidades e perspectivas também pode levar essa transformação.

Da mesma forma, a flor conhecida como dente-de-leão tem sementes que são espalhadas pelo vento e podem voar bem longe, fazendo nascer outras flores e assim continuando o ciclo. Queremos que nossos voluntários e beneficiados sejam essas "sementes do bem", ajudando a espalhar boas ações por onde forem.

Colabore com a Dente-de-leão

Gostou dos nossos projetos? Se identificou com nossa missão? Quer ajudar de alguma forma?

Toda organização sem fins lucrativos precisa de recursos em forma de doações, patrocínio ou parcerias para funcionar, além do trabalho de voluntários para realizar projetos.

Nos botões abaixo você pode escolher como colaborar com nossos projetos e ir direto pra nossa Lista de Pessoas Incríveis e Sensacionais!